O Pacote Fiscal chamado pelo governo de Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás terá tramitação iniciada a partir da próxima terça-feira (13) na Assembleia Legislativa.
Na primeira sessão ordinária da semana, o projeto deve ser lido em plenário e logo em seguida remetido à Comissão Mista da Casa. Pelas redes sociais, servidores públicos já organizaram presença nas galerias da Assembleia, a partir da próxima quarta-feira (14).
Na última sexta-feira (9), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), concedeu entrevista coletiva e detalhou pontos do Pacote Fiscal (Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás). O chefe do Executivo destacou que as medidas a serem adotadas pelo Estado poderão gerar uma economia de R$ 1,6 bilhão em 2017.
O governador destacou que se reuniu com 23 deputados da base dele nesta quinta (8). Ele ressaltou que conta com o apoio de 30 parlamentares na Assembleia Legislativa. Marconi Perillo destacou a importância do apoio dos deputados de oposição. Para aprovar a PEC do Teto de Gastos na Assembleia é preciso ter a aprovação de pelo menos 3/5 dos deputados. A tendência é que mesmo com pressões o projeto seja aprovado no mais tardar até o dia 19 de dezembro.
Leia mais sobre o assunto
Vídeo: Marconi destaca que Pacote Fiscal pode gerar economia de R$ 1,6 bi em 2017
Forças policiais não perderão benefícios, garante José Eliton