Renato Garcia de Alcântara foi preso por furtar uma ambulância que havia parado para lhe socorrer. O fato ocorreu nesta terça-feira (29), na BR-153 próximo ao povoado de Interlândia, entre Anápolis e Jaraguá.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o período vespertino o homem teria brigado com a esposa em Anápolis, saído de casa com o veículo dele, um GM Corsa, e ido até um posto de combustível, onde abasteceu e não pagou.
O homem estava se deslocando pela rodovia BR 153 de Anápolis para Jaraguá, quando sofreu um acidente. O veículo saiu da pista e capotou.
Uma ambulância que estava passando pelo local resolveu parar para auxiliar o condutor. Quando foram registrar o caso, o condutor aproveitou um momento de distração do motorista da ambulância, entrou na ambulância e fugiu.
Ele foi encontrado pela Polícia Militar na estrada que liga a BR 153 ao município de Pirenópolis e foi levado para a delegacia desta cidade. O veículo Corsa foi encaminhado para o posto da PRF de Anápolis.
Renato Garcia de Alcântara, que possui passagem por furto, alegou aos policiais que a discussão com a esposa o teria motivado suas atitudes. O homem e a ambulância furtada foram levados para a Central de Flagrantes de Anápolis.