Durante a manhã deste sábado (17), outro caminhão de mudança foi visto no Palácio da Alvorada, em Brasília. Há dois dias, outros veículos também foram flagrados na residência oficial da Presidência, até então ocupada por Jair Bolsonaro (PL) e família.
Além da movimentação dos caminhões de mudança, equipes de limpeza fazem uma ”geral” no Alvorada. Imagens feitas no monumento mostram pintores que recuperavam a rampa com pintura nova enquanto outra equipe faz limpeza dos espelhos d’água e todo o entorno da residência também foi lavado.
Até o momento Bolsonaro ainda não mencionou quando deixará o Palácio. O presidente tem até o dia 1º de janeiro para desocupar a residência, onde ficará à disposição do novo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Desde que foi eleito, Lula tem se hospedado em um hotel localizado na região central de Brasília quando precisa ficar na capital federal. Diferente de Bolsonaro, que em 2018 quando foi eleito, teve à sua disposição a Granja do Torto para morar antes mesmo de tomar posse, no dia 1º de janeiro de 2019.
Porém, nesta sexta-feira (16), o ministro Paulo Guedes que já desocupou a Granja do Torto, portanto, o petista deve ocupar a também residência oficial antes mesmo da sua posse.