Faltando uma semana para o fim do prazo de homologação das candidaturas , o deputado federal Rubens Otoni (PT) disse não ter dúvidas da candidatura de Antônio Gomide (PT) ao governo do Estado.
Segundo Rubens Otoni, mais de 350 delegados do Partido dos Trabalhadores, que representam todas as regiões de Goiás, decidiram pela candidatura própria e vem trabalhando em propostas para o plano de governo e em apoio para a campanha. “Nesse período nós estamos buscando alianças para fortalecer essa aliança, seja com partidos políticos, seja como movimentos sociais”, afirmou.
De acordo com o deputado federal, o PT formou boas chapas específicas que não precisam de coligações, o que permite que o partido, na reta final, tenha condições de se dedicar a chapa majoritária. “Se os partidos nos acompanharem a chapa está aberta, se não, o PT tem nomes a altura para compor essa chapa”.
Para Otoni, a expectativa do partido é chegar no segundo turno. Segundo ele, com o começo da veiculação do horário político a popularidade de Gomide deve aumentar. O deputado federal afirma que se o PT chegar ao segundo turno, será possível ampliar alianças, juntar a oposição e buscar uma vitória para o governo de Goiás.
Sobre a pesquisa divulgada nos últimos dias, que apresenta Marina Sant’anna com 18% das intenções de voto ao Senado, sem ter sido confirmada como pré-candidata, Rubens Otoni disse que isso não surpreende. Segundo ele, o PT está organizado e preparado para qualquer cenário político.