O empresário e ex-prefeito de Goianésia, Otávio Lage, colocou combustível para a candidatura ao Palácio das Esmeraldas do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O estímulo à candidatura aconteceu neste sábado (30/10), no Encontro Regional dos tucanos em Goianésia, no interior do estado.
Lage voltou ao tempo para rememorar a trajetória do tucanato em Goiás. “PSDB tem uma história em Goiás, uma história bonita, de realizações. É o que está faltando na atual gestão: realização”, fazendo um contraponto ao que julgou ser diferente entre os governos do PSDB, de Marconi, e o governo de Caiado. O ex-prefeito avaliou que o democrata fala muito e pouco faz.
LEIA TAMBÉM: Eleições 2022: “PSDB terá candidato a governador de Goiás”, crava Marconi Perillo
“Discurso não enche barriga de ninguém. O que enche são obras, são benefícios, e o governo Marconi sempre olhou para os mais humildes, para os mais necessitados. Criou programas sociais inovadores, copiados inclusive pelo governo federal”, ponderou ao defender uma hipotética candidatura de Marconi Perillo.
Otavinho lembrou que Marconi Perillo, como governador ou senador, sempre apoiou e ajudou todos que queriam fazer o bem, independente de partido, e que harmonizou todas as forças para que pudesse fazer um governo social e realizador.
Quem também seguiu o mesmo caminho de Lage, foi o ex-secretário da Fazenda, Jalles Fontoura. “Vai ser novamente um extraordinário governador a partir do ano que vem, pois Goiás precisa da criatividade do Marconi”. Ao final, avaliou que a situação em Goiás não vai bem em Goiás e como não poderia deixar de ser, disparou críticas à forma como Caiado tem conduzido o estado.
Além do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, o Encontro Regional do PSDB em Goianésia contou com presenças de inúmeras lideranças locais e regionais, como do ex-prefeito Otavinho Lage; ex-deputado estadual e federal e também ex-secretário de Fazenda de Goiás nos governos do PSDB, Jalles Fontoura; deputado estadual Hélio de Sousa; ex-deputada Eliane Pinheiro; ex-deputado estadual e ex-prefeito de Jaraguá Nédio Leite; dos prefeitos Itamar Leão, de Sanclerlândia; Carlos Leréia, de Minaçu; Valmir Pedro, de Uruaçu; da vereadora de Goiânia, Aava Santiago; e do vereador de Aparecida de Goiânia, Diony Nery. Também marcaram presenças mais de dez ex-prefeitos e presidentes municipais do PSDB e outros partidos, vereadores e ex-vereadores de Goianésia e de outros municípios.