Publicidade

OS lança programa de estágio para trabalhadores com mais de 40 anos em hospitais do interior

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) anunciou um projeto que visa abrir o mercado de trabalho dentro do segmento de saúde para pessoas na faixa etária acima dos 40 anos.

O programa é intitulado Estágio Mais Experiência. Por meio dele, o Imed diz que estudantes de Trindade e São Luís de Montes Belos poderão aprender e desenvolver habilidades profissionais para atuar com familiaridade na área de saúde.

Publicidade

Para participar do projeto de estágio, além de ter 40 anos ou mais, é preciso estar matriculado no curso superior ou técnico em enfermagem e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, sendo 6 horas por dia e cinco vezes por semana (sem compensação de horas), sempre dentro do horário comercial, entre 8h e 18h.

Publicidade

No período de estágio, os beneficiários receberão bolsa-auxílio, vale transporte e alimentação no local de trabalho. Também há oportunidade de efetivação, segundo o Imed. Os estágios serão cumpridos no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos (Hospital Municipal Dr. Geraldo Landó) e no Hutrin (Hospital Estadual de Urgências de Trindade).

Publicidade

“Queremos oferecer um ambiente acolhedor e acessível para quem está em uma fase de reinvenção e recolocação, porque entendemos que não existe tempo certo, mas o tempo ideal para novos aprendizados”, diz Ângela Chagas, gestora de RH do IMED. De acordo com Chagas, o Programa de Estágio Mais Experiência foi construído com o propósito de desenvolver e valorizar todas as pessoas que estão envolvidas no processo de produção de saúde nos hospitais geridos pelo Instituto.

O processo seletivo já está aberto. Neste primeiro momento serão ofertadas quatro vagas, sendo duas para o Hutrin e duas para o HRSLMB. As inscrições acontecem até o dia 12 de dezembro. O edital está disponível aqui.

Publicidade
Publicidade
Tags: Hutrin
Compartilhar