Com a divulgação da informação de que alguns prefeitos do MDB se reunirão na próxima semana para anunciar apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás na coluna Giro, do jornal O Popular, o deputado estadual Wagner Siqueira (MDB) disse que não foi procurado por nenhum companheiro e que acredita na candidatura de Daniel Vilela (MDB).
“Eu tenho plena convicção que a melhor proposta, o melhor projeto para Goiás é o que o MDB vai apresentar pelo Daniel Vilela. Eu também tenho porque estou andando muito. Nós temos hoje o controle de mais de85%, 90% do partido que acredita nesse projeto e vai lutar por esse projeto. Agora, aqueles que estão descontentes, paciência. Os incomodados que se retirem”, afirmou.
Para o deputado, a possibilidade de alguns peemedebistas apoiarem Caiado ao invés de manter a sigla unida ao pré-candidato do MDB pode trazer prejuízos a outros companheiros do partido.
“Eu não sei como que o peemedebista, que é uma família, vai interpretar essa ação dessas pessoas. Ninguém falou comigo, não sei se realmente vai ter, eu acompanhei pelos jornais, mas pode ser que não, que alguns pré-candidatos aí, que vai tomar isso, vai perder muito apoio de pessoas que são realmente peemedebistas e talvez comprometa até o projeto de muitos deles. Mas eu acredito no projeto, estou lutando pelo projeto, vou trabalhar pelo projeto, é um candidato que tem crescido nas pesquisas e eu tenho plena confiança que no momento correto ele vai crescer e vamos disputar para ganhar a eleição”, concluiu.
Em entrevista ao Goiás Total, o prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), disse que Daniel Vilela é jovem e ainda pode esperar “um pouco mais”. Para o gestor municipal, o presidente do MDB deveria se candidatar ao Senado da República.
“O senador está liderando as pesquisas desde que seu nome foi colocado. Senador é mais que deputado. E do ponto de vista cronológico, Caiado tem 68 anos de idade, para ele, esperar é complicado. (…) Se perder continua senador, não vai trocar a cadeira no senado por uma de vice-governador e, se não for candidato agora, será quando? […] Não sou contra o Daniel. Sou amigo dele. Só entendo que a chance de vencer a eleição é com união. Para unir alguém tem que ceder e acredito que ele pode chegar ao Senado. Seria o melhor nome do MDB”, destacou.
{nomultithumb}