A Orquestra de Câmara do Instituto de Educação em Artes Profº Gustav Ritter, irá se apresentar nessa quinta-feira (1), às 20 horas, no Teatro Goiânia. De acordo com a organização do evento, a intenção do espetáculo é divulgar o trabalho da área de música e capacitar o aluno a atuar no mundo do trabalho em orquestras de diferentes formações. A entrada é gratuita.
O conserto que terá a regência do maestro Dário Santos que faz uma homenagem ao fundador do instituto, maestro Joaquim Jayme, falecido em maio desse ano. O programa também terá um repertório diversificado, com peças tradicionais e arranjos de música popular para orquestra, variando de Antônio Vivaldi, Yohann Pachelbel e Beatles e Pharrell Williams.
O espetáculo contará com a participação do violonista Jorge Luiz, do violonista Thierry e Luccas, da Manhatenn School de Nova York, além do Coral das Crianças do Instituto Gustav Ritter e do Grupo de Choro.
A Orquestra que é uma unidade da Secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), já se apresentou em palcos dos maiores teatros de Goiânia, como o Teatro Madre Esperança Garrido e o Teatro Goiânia. O Instituto Gustav Ritter é um espaço destinado à formação de artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro.