Em comunicado no site oficial da organizadora do campeonato de Formula Indy, foi anunciado o cancelamento da etapa brasileira do campeonato.
No dia 29 de Janeiro o governo do Distrito Federal anunciou que não poderia realizar a prova agendada para o dia 8 de março. A decisão foi originada após o Ministério Público do Distrito Federal recomendar o cancelamento da prova em virtude da situação financeira do governo.
Na sexta-feira, 30 de janeiro, um grupo dos organizadores visitou o Autódromo de Goiânia para verificiar a possibilidade de realizar a competição na cidade, ficaram felizes com o que viraram, já que, segundo o site, Grande Prêmio, o autódromo é o único no Brasil com capacidade para receber os carros da Indy.
Uma reunião foi agendada entre os organizadores da competição e o governo do Estado para a segunda-feira, 2 de fevereiro, mas segundo informação publicadas no site Grande Prêmio ao saber que teria que arcar com R$ 40 milhões de reais para realizar o evento, além de ter que fazer obras emergenciais no autódromo, o governo goiano desistiu.
A falta de interesse do Governo de Goiás para a realização do evento pode ser percebida no final de semana e foi externada na manhã de ontem e apuração da equipe do Diário de Goiás que questionou o governador sobre o assunto e ele foi enfático. – “Não vou mexer com isso”, afirmou Marconi Perillo.