O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) apresentou aos demais deputados documentos sobre diversas irregularidades nas organizações sociais que administram hospitais do Estado e pediu que as denúncias mostradas na última segunda-feira pelo jornal O Popular sejam aprofundadas no Parlamento.
Os deputados da oposição munidos desses documentos usaram a tribuna do plenário da casa para questionar a ação e defenderam a criação de uma comissão suprapartidária ou de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
No material apresentado pelo deputado constam informações sobre diretores das OSs que foram denunciados criminalmente em outros Estados, além de contratos milionários com suspeita de favorecimento e de superfaturamento.
O deputado Daniel Vilela questionou o contrato de prestação de serviço do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com a Grifort Indústria e Serviço de Apoio e Assistência à Saúde Ltda. Trata-se de uma lavanderia de Cuiabá que presta serviços ao Hugo no valor de R$ 600 mil mensais. “