Categorias: Política

Oposição busca união para disputar Prefeitura de Aparecida

A movimentação intensa nos bastidores anima a oposição em Aparecida de Goiânia. Diversos nomes ligados à cidade já se colocaram à disposição como pré-candidatos a prefeito. Recentemente, o vice-prefeito Ozair José trocou o PT pelo PSDB, do governador Marconi Perillo. A mudança de sigla sinaliza o interesse do ex-petista em disputar o pleito do ano que vem. Quem também entrou para os quadros tucanos foi o empresário Alcides Ribeiro, o professor Alcides, que no ano passado disputou as eleições como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso.

A intenção do grupo oposicionista à gestão do atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, do PMDB, é construir um ‘exército’ forte para ‘combater’ o candidato que terá o apoio da base maguitista. “A oposição, em Aparecida, recebeu uma musculatura nesta reta final de filiações”, disse o deputado estadual Marlúcio Pereira, do PTB, ao repórter Marcos Cipriano, da Rádio 107,3 FM.

Outros nomes quem também compõem a oposição e podem reforçar o grupo nas eleições de outubro de 2016 são Ademir Menezes, que já foi prefeito de Aparecida, Chico Abreu (ex-deputado federal), o comandante geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Silvio Benedito, Tanner de Mello e os vereadores Manoel Nascimento e Cibely Tristão, ambos do PSDB.

Dos ‘generais’ e ‘soldados’ citados, Chico Abreu disse que não pretende disputar as próximas eleições, mas que vai trabalhar para unir a base marconista na cidade, que é o segundo colégio eleitoral do estado e será importante para Perillo, em 2018, quando terá que eleger seu sucessor no governo estadual.

Marlúcio Pereira diz que tem “identidade” com o município e que está “credenciado” para participar da disputa. O parlamentar, contudo, prega a união e trabalha para que os oposicionistas caminhem juntos. “Se lá na frente houver união, dá conta de fazer uma grande chapa”, vislumbra.

Presidente do PSDB, em Aparecida, o vereador Manoel Nascimento assegura que o partido busca alianças para eleger número significativo no Legislativo e vencer a disputa pelo Executivo. “O PSDB vem com pessoas de nome, que engrandecem e são pessoas que têm votos”. Ele ainda garante que os bastidores seguem movimentados. “Estamos trabalhando para chegarmos fortes”, conclui. 

Leia mais:

Thais Dutra

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024