O Campeonato Goiano 2024 para os principais candidatos ao título com objetivos distintos. Enquanto o Atlético-GO busca um inédito tri-campeonato, o Goiás luta para voltar a levantar o caneco após cinco anos, enquanto o jejum do Vila Nova já dura 18 temporadas. Quem entra mais pressionado na competição?
Esse tema foi pauta na Rádio Band News e os comentaristas Nivaldo Carvalho, Tim e Marcelo Borges analisaram o assunto. O Diário de Goiás detalha as opiniões dos cronistas esportivos. Confira:
Nivaldo Carvalho
“O Vila Nova está há 18 anos sem ganhar, mas em termo de pressão é o Goiás, pelo seguinte fato: O Goiás vem de uma queda para Série B de Brasileiro e isso reflete. Aconteceu uma mudança de diretoria, mudança de estatuto, o torcedor está com muita expectativa do que será esse clube de agora para frente. Será terá uma nova mentalidade com algo inovador. O Goiás entre aspas esnobava o Campeonato Goiano, mesmo demitindo técnicos que não ganhavam a competição”.
Tim
“A pressão do Atlético é boa, porque ele já é campeão. É mais tranquilo. O Goiás pela grandeza e preocupação do seu torcedor em relação ao futuro. Só que 18 anos é muito tempo e o Vila Nova entra com uma pressão maior. Pelo tem e pelos títulos que ele deixou escapar. Quando perdeu para o Grêmio Anápolis, as duas Copas Verde, perdendo para Paysandu e Remo – e principalmente deixar o escapar do acesso para Série A do ano passado. Por isso a pressão diante do Vila é maior”.
Marcelo Borges
“Fico com o Vila Nova que não vence desde 2005. Mas sabemos que como ex-jogador nos três grandes times da capital”.
Nei Ladeira
“É o Goiás, porque é uma pressão de necessidade. Mas o Vila não ganha há mais tempo? Só que o Goiás e o seu torcedor estão acostumados a conquistar títulos e vamos entrar no sexto ano sem essa conquista. O Goiás entra mais pressionado neste Goianão”.