Quatro pessoas já prestaram depoimento na manhã desta segunda-feira (25) em relação à Operação Zelotes. A audiência das primeiras testemunhas foi suspensa por problemas técnicos na gravação dos depoimentos e foram retomados às 13h30.
Entre as pessoas que irão prestar depoimento nesta tarde está o ex-ministro Gilberto Carvalho, como testemunha. Gilberto foi arrolado ao processo como testemunha pela defesa do lobista Alexandre Paes. “Nunca vi essa pessoa na minha vida”, disse o ex-ministro.
“Arrolamos Gilberto Carvalho como testemunha da defesa de Alexandre Paes dos Santos. Todavia, como houve uma limitação ilegal e inconstitucional do número de testemunha, limitando em apenas 12, e entendemos que não era suficiente, e como percebemos que Gilberto havia sido arrolado por outros co-réus, desistimos de ouvi-lo em nome do Alexandre, para que ele fosse ouvido como testemunha de outro réu para que pudéssemos aproveitar melhor o nosso número limitado de testemunhas”, informou o advogado de Alexandre Paes, Marcelo Leal.
A Operação Zelotes investiga a manipulação de julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda e suposta compra de medidas provisórias.
Com informações da Agência Brasil