A Assessoria Parlamentar da Polícia Militar do Estado de Goiás, composta atualmente pelo Tenente Coronel Alessandri Rocha e pelo 1° Tenente William Miler, entregou nesta terça-feira (25), representações no Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público e Ministério da Justiça, contra juízes, promotores e delegados que atuaram na Operação Sexto Mandamento.
De acordo com o Tenente Coronel Alessandri Rocha, “a Operação Sexto Mandamento foi uma mentira para desmoralizar a PMGO, que agora é uma polícia desmotivada”. Para ele, os policiais acusados de integrarem grupo de extermínio, na operação, foram injustiçados.
“Não conseguiram provar nada, foram muitas inverdades da Justiça”, disse Alessandri Rocha.
Segundo o Tenente Coronel, os policiais pedem nas representações que sejam investigados e apurados abusos de autoridade e irresponsabilidade por parte dos delegados federais, juízes e promotores.
A PMGO articulou uma audiência pública na Câmara dos Deputados para que eles apoiassem o envio das representações para os Conselhos competentes, e 295 parlamentares assinaram os documentos.
Veja a lista das autoridades citadas nas representações: