A Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de fiscalizar veículos de duas rodas, coibir infrações e prevenir possíveis acidentes, realizou na tarde ontem (9) mais uma etapa “Rota Segura”, em diversos postos do estado, como Jataí, Anápolis, Morrinhos e Catalão.
De acordo com a PRF, no total, foram fiscalizadas 71 motocicletas, das quais sete ficaram retidas e outras 17 foram autuadas.
Segundo a PRF, dois casos na BR 153, no km 438, chamaram a atenção. No primeiro, um adolescente de 17 anos, conduzia uma Honda CG 125 Titan com o chassi raspado. Tanto o veículo quanto o jovem não tinham documentos. O caso foi encaminhado para a Delegacia, por se tratar de adulteração de sinal identificador do veículo, crime previsto no artigo 311 do Código Penal, cuja pena varia de 3 a 6 anos de reclusão.
Já no segundo caso, um homem de 30 anos, também conduzia sua motocicleta sem documentos, além de ter adulterado os caracteres da placa do veículo com fita isolante. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anápolis, para onde também foram levadas as duas motocicletas.