Após sete meses de investigações, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de veículos (DEFRVRA) deflagrou a Operação Relapsos, em continuidade da Operação Guardião. A Operação resultou na prisão preventiva de Airton Pires dos Reis, considerado um dos maiores receptadores de caminhões de Goiás. Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e seis conduções coercitivas nos galpões de Laércio e também nas residências dos outros suspeitos de participarem da quadrilha.
Nos galpões e em uma das residências foram encontrados diversos motores roubados e um caminhão que foi roubado no último domingo (6), além de objetos avaliados em cerca de 300 mil reais.
A investigação resultou de uma informação que a Guarda Civil Metropolitana recebeu em abril deste ano de um caminhão roubado com placas do estado do Paraná. A partir desta informação a Polícia Civil passou a investigar o caso. Grande parte dos caminhões roubados vinham de outros estados, alguns até de leiloes.
O delegado Paulo Ludovico contou que Laércio já é “freguês” da delegacia. Ele já possui quatro ações penais, e estava de tornozeleira eletrônica até poucos meses atrás. O suspeito também possui um quarteirão de lojas de peças de automóveis no setor vila Canaã. A polícia agora vai investigar a procedência destas peças.
Veja mais fotos:
{gallery}Preso um maiores receptadores de caminhoes roubados{/gallery}
{nomultithumb}