Publicidade

Operação Propinoduto investiga desvio de R$ 3 milhões de reais nas obras do anel viário do DAIA

Por 6 anos atrás

Ministério Público de Goiás deflagra Operação Propinoduto.Os Promotores de Justiça investigam o desvio do dinheiro público destinado à obra do anel viário que liga a BR-060 ao DAIA – Distrito Agroindustrial de Anápolis/GO.

{nomultithumb}

Publicidade

Há indícios de superfaturamento, fraude nas medições e pagamento de propina em favor de agentes públicos.Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Goiás e em São Paulo, nas sedes das empreiteiras e da CODEGO – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, sociedade de economia mista estadual responsável pelas obras nos distritos industriais.

Publicidade

Um Relatório de Análise confeccionando pelos peritos em engenharia do MPGO estima que o valor do desvio na obra do anel viário supera os R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).

Publicidade

Além da busca e apreensão, a 5ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis/GO determinou a paralisação da obra até que os peritos da CATEP/MPGO encerrem os trabalhos técnicos de avaliação estrutural do anel viário.

A operação é realizada peloGAECO e o Centro de Inteligência do Ministério Público do Estado de Goiás com o apoio da Polícia Militar, do GAECO de Campinas/SP e da CATEP/MPGO.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar