Uma operação realizada após o recebimento de denúncia anônima promoveu a apreensão de um veículo que carregava aproximadamente 1 tonelada e meia de substâncias ilicitas na cidade de Campestre de Goiás, a aproximadamente 50km da capital. A ocorrência aconteceu nesta quinta-feira (14/01). Dentro do veículo havia cerca de 1 tonelada e meia de entorpecentes, em especial maconha e skunk. O carregamento é avaliado em mais de R$ 2 milhões.
Os policiais civis receberam uma denúncia anônima sobre um veículo Jeep Compass que vinha do Estado do Mato Grosso Sul transportando drogas. De imediato, iniciou-se uma investigação com o intuito de averiguar as informações contidas na denúncia. Os investigadores conseguiram identificar o veículo suspeito e se dirigiram até a cidade de Palmeiras de Goiás com o intuito de interceptar o carregamento de drogas.
Ao avistar o veículo suspeito, os policiais deram ordem de parada. Os suspeitos, por sua vez, aceleram o veículo. Teve início, então, uma perseguição intensa que perdurou por mais de 20 quilômetros, sendo que os 2 ocupantes do veículo foram alcançados, efetivamente abordados e presos na cidade de Campestre de Goiás.
Por meio das diversas etiquetas observadas nas marcações das drogas, os investigadores identificaram que o carregamento apreendido seria distribuído a diversos traficantes da capital, sendo considerado assim um grande consórcio criminoso.
Os dois presos são oriundos dos Estados do Mato Grosso do Sul e Acre, sendo que um deles é reincidente e já foi preso no Estado de Goiás no ano de 2018 como batedor em outro carregamento de drogas.