Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Operação Jaspion X flagra motocilista a 214 km/h na BR 060

Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal realizou a Operação Jaspion X neste domingo, na BR 060, entre Anápolis e Brasília, até o meio dia. Dez motocicletas foram apreendidas e cinco motociclistas receberam Termos Circunstanciados de Ocorrências – TCOs, que são realizadas em casos de crimes leves. Eles responderam pelos crimes no Juizado Especial Criminal de Anápolis.

Foram utilizadas duas viaturas de quatro rodas e três radares que capturaram 652 imagens de veículos com velocidade acima da permitida.  A maior velocidade flagrada ontem foi de 214 km/h, além de outros que atingiram 195, 197 e 191 km/h.

Publicidade

Segundo a PRF, os infratores têm entre 42 e 54 anos e têm como profissões contabilidade, advocacia, mecânica, executiva e engenharia civil, todos eles moradores do Distrito Federal. Eles foram autuados em R$ 574,62 e poderão ter o direito de dirigir suspenso.

Publicidade

Outros veículos também autuados por documentação vencida, placas com dispositivos antirradar, sistema de iluminação inoperante, placas sem tarjetas do município, CNH de categoria diferente, além de placas sem visibilidade.

Publicidade

Ao todo, no final de semana, a PRF lavrou 921 autos de infração e realizou 812 testes de etilômetro. Foram flagrados 19 casos de embriaguez ao volante, 161 condutores/passageiros sem cinto de segurança e 141 casos de ultrapassagem em locais proibidos. 

Publicidade