Seis integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de veículos na Região Metropolitana de Goiânia foram presos pela Polícia Civil, durante a Operação Gregário, nesta quinta-feira (19). Desses, três são maiores e três menores. Todos eles foram identificados como moradores do Parque Amazônia.
Nove mandados de busca foram cumpridos por equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), com o apoio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia (Depai). As investigações começaram no início do mês de março, após o roubo de uma caminhonete Ford Ranger, no Setor Bueno.
Pedro Henrique Gouveia e Willian Daniel foram presos pelo envolvimento direto no roubo da caminhonete, já o terceiro detido, Elder Alves, foi flagrado com porções de maconha e crack e autuado por tráfico de drogas. Os menores foram encaminhados ao Ministério Público de Goiás (MPGO) para as devidas providências legais.
Segundo o delegado titular da Derfrva, Adriano Sousa Costa, a Polícia Civil seguirá com as investigações para saber se existem mais pessoas envolvidas. “Várias vítimas compareceram à Derfrva e reconheceram os autores dos crimes. Existem indícios suficientes do envolvimento deles em quatro crimes patrimoniais envolvendo veículos automotores”, disse ele.