A Operação Esfacela foi deflagrada nesta quinta-feira (10), por volta das 4h, em Goiânia e no interior do Estado, para cumprir mandados de prisão de envolvidos com o tráfico de drogas e roubos de veículos, entre outros crimes.
A operação é coordenada pela Polícia civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio e integração da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e equipes especializadas, como GT3, Graer e Bope. Cerca de 200 homens participam da operação, que deve cumprir nas próximas horas 45 mandados de busca e apreensão e 45 mandados de prisão.
As ações serão realizadas nos municípios de Goiânia, Catalão, Cristalina, Itumbiara, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde e São Simão. De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram cerce de um ano.
Ainda hoje, às 10h, o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP), José Eliton, além do diretor geral da Polícia Civil, Delegado Álvaro Cássio; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves de Oliveira; e os delegados responsáveis pelas investigações Breynner Vasconcelos Cursino e Cleybio Janurário Ferreira, participaram de uma coletiva de imprensa para dar esclarecimentos do caso. A entrevista será no auditório da SSP.
{gallery}Operacao Esfacela{/gallery}