Publicidade
Cidades
| Em 3 meses atrás

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Compartilhar

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns meses, vai retirar de circulação veículos campeões de infrações de trânsito em todo o estado. A ação já recolheu dois veículos, que juntos, somam 1.443 infrações de trânsito apontadas por todos os órgãos autuadores e totalizam R$ 457 mil em multas.

De acordo com o Detran Goiás, um dos veículos recolhidos ao pátio da autarquia acumula 779 infrações de trânsito, totalizando mais de 314 mil em multas. O outro, com 664 infrações, soma dívida de R$ 143 mil. Entre eles, a infração mais recorrente é o excesso de velocidade.

Publicidade

O levantamento dos veículos com maior quantidade de histórico de infrações foi realizado pelo serviço de inteligência da autarquia. O presidente do Detran, Delegado Waldir, explicou qual o objetivo da operação. “Se queremos um trânsito mais seguro para todos, temos que retirar das ruas aqueles que insistem em desrespeitar a legislação e coloca em risco não só sua segurança, mas de todos os usuários das vias”, detalhou Waldir.

Publicidade

Delegado Waldir se referiu à prática reincidente como “um total desrespeito às leis de trânsito e à vida”, ressaltou. O presidente do Detran Goiás ainda acrescentou exemplificando: “Esses dois condutores praticamente zeraram o Código Brasileiro de Trânsito ao cometer todas as infrações tipificadas no CTB”, disse.

Publicidade

As infrações de trânsito são tipificadas do artigo 162 ao 255 do CTB. A lei estabelece, no artigo 230, que o veículo que não esteja devidamente licenciado deve ser recolhido caso seja flagrado circulando em via pública. Conforme o Detran Goiás, somente no primeiro semestre deste ano, ocorreram 48.901 acidentes que fizeram 523 vítimas fatais. São 76 mortes a mais que no mesmo período do ano passado.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.