Claudionor Francisco Guimarães Filho, de 54 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (29), no Jardim Botânico, em Goiânia. Ele era engenheiro civil e supervisor de Qualidade da Saneago, e estava na lista de suspeitos de envolvimento na Operação Decantação.
Claudionor foi conduzido coercitivamente durante ação da Polícia Federal e teve cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência.
Segundo informações do portal Mais Goiás, a polícia suspeita que o homem tenha se suicidado. Ao portal, o delegado Alessandro Tadeu Carvalho Lopes, do 8º Distrito Policial, informou que o engenheiro estava com uma corda no pescoço quando foi encontrado.
No entanto, o caso será concluído apenas após resultados de laudos periciais realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), que devem ficar prontos em 30 dias. De acordo com o IML, o órgão foi acionado por volta das 13h para atender a ocorrência.
Por nota, divulgada pelo O Popular, a Saneago informou que a Companhia está prestando a assistência necessária aos familiares.
A Polícia Federal deflagrou na última quarta-feira (24) a Operação Decantação para apurar desvio de recursos em contratos da Saneago, que receberam repasses federais. Ao todo, foram cumpridos 120 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva, quatro de prisão provisória, 21 de condução coercitiva e 67 de busca e apreensão na sede de empresas supostamente envolvidas e do PSDB Goiás, além de residências e outros endereços referentes aos investigados.