Uma megaoperação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) culminou na prisão de 20 pessoas e apreensão de 442kg de maconha em Goiás, durante quatro dias de fiscalização. No estado, também foram recuperados três veículos que haviam sido roubados, apreendidas cinco armas, 233 munições, além de produtos eletrônicos contrabandeados.

A Operação Tamoio foi realizada em todo o Brasil, de quinta-feira (28) até domingo (31). Em Goiás, a PRF informou que foram fiscalizados 8 mil veículos e 6.325 pessoas.

Publicidade

Na quinta-feira, foram apreendidos 15kg de maconha e 3kg de skunk, na BR-060, em Guapó. Na BR-153, em Anápolis foi recuperada uma caminhonete VW/Amarok. Na mesma rodovia, em Porangatu, policiais apreenderam um carro de passeio e um caminhão com mercadorias sem nota fiscal.

Publicidade

No sábado (30), houve ações na BR-060, em Rio Verde e Guapó. No sudoeste, foram apreendidas mercadorias sem nota fiscal, como aparelhos celulares e HDs externos. Na cidade da Região Metropolitana de Goiânia, também foram apreendidos 3kg de maconha, produtos eletrônicos oriundos do Paraguai e armas de fogo. Um carro VW-Virtus também foi recuperado.

Publicidade

A maior apreensão de drogas foi no domingo (31). Em Jataí, a PRF apreendeu 421kg de maconha, na BR-364. Um homem de 36 anos transportava os entorpecentes de Campo Grande a Goiânia e receberia R$ 10 mil pelo serviço. Na BR-153, em Uruaçu, foram apreendidas duas pistolas calibre 380 e 203 munições.

Publicidade