Categorias: Cidades

Polícia Civil recupera 15 toneladas de produtos alimentícios; quatro pessoas presas

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) deflagrou neste final de semana, a Operação Mercúrio que efetuou a prisão de quatro pessoas e recuperou 15 toneladas de gêneros alimentícios.

Thiago Braz de Lima (30), Renata Gomes Botelho Martins (35), Adriano Pereira da Silva (22) e Carlos Alberto de Sousa (51) foram presos enquanto descarregavam uma carreta em um imóvel situado no setor Santos Dumont, em Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil, no momento da abordagem, Thiago tentou fugir lançando um veículo contra os policiais, no entanto, os agentes revidaram a agressão, sendo o criminoso baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hugol, onde passou por cirurgia e, posteriormente, foi transferido para a carceragem.

Chamou a atenção dos policiais o fato de que Carlos foi contratado como motorista pela empresa vítima para levar a carga da cidade de Hidrolândia – GO até Fortaleza – CE, contudo forjou um roubo, alegando que fora abordado por criminosos na cidade de Uruaçu – GO, mas as investigações apontaram que ele vendeu a carga por R$ 11 mil reais ao bando, fato este confessado pelo motorista após sua prisão. Carlos teve ainda seu caminhão, que transportava a carga, apreendido pela DECAR.

Vale ressaltar que a associação criminosa já estava sendo investigada por outros três crimes ocorridos nos dias 27/01/2018 na cidade de Piracanjuba – GO, 11/04/2018 na cidade de Luziânia – GO e 05/06/2018 na cidade de Cocalzinho – GO, todos tendo como alvo gêneros alimentícios.

Foram apreendidos ainda uma arma de fogo no calibre 12, munições, 3 veículos e um jammer, equipamento utilizado pelos criminosos para bloquear sinais de localização de veículos e cargas.

Contando com esta apreensão, mais de 50 toneladas de produtos roubados e furtados por esta associação criminosa, foram recuperados pela DECAR, superando a cifra de 1 milhão de Reais.

Thiago, Renata e Adriano foram autuados por associação criminosa armada e receptação qualificada, sem prejuízo dos demais crimes que já vinham sendo investigados. Já Carlos foi indiciado por furto qualificado.

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Goiás conquista 1° lugar no Ideb com a média de 4,8 para o Ensino Médio

Conquista: Rede pública estadual de Educação de Goiás é a primeira em todo o país…

14/08/2024

Equipe de reportagem da TV Serra Dourada é agredida durante gravação em Goiânia

A equipe de reportagem da TV Serra Dourada sofreu agressões enquanto gravava matéria sobre denúncia…

14/08/2024

Contratos públicos com a Prefeitura deverão destinar reserva de vagas de trabalho a pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Goiânia instituiu normativa que determina a reserva de vagas de trabalho para…

14/08/2024

HAJ denuncia que tratamento de pacientes oncológicos está ameaçado por falta de pagamento da Prefeitura

Hospital Araújo Jorge ameaça parar atendimento de quimioterapias e outros importantes por falta de repasse…

14/08/2024

OAB-GO sedia Simpósio Regional de Direito e Agronegócio, com presença de ministros

No dia 23 de agosto a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO)…

14/08/2024

Ranking dos Governadores da AtlasIntel coloca Ronaldo Caiado em 1º lugar em aprovação geral

O Ranking de Aprovação dos Governadores de 2024, da AtlasIntel, colocou o governador de Goiás…

14/08/2024