Nesta última quinta-feira (12), a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da operação Usurpadores, visando o cumprimento de cinco mandados de prisão em Goiânia. A operação mirou um grupo de criminosos investigados por adquirir veículos, abrir contas e obter empréstimos mediante fraudes.
Segundo as investigações, o grupo utilizava documentos falsos e passavam por vítimas residentes e domiciliadas nos estados de Goiás e Ceará, e também no Distrito Federal e adquiriram veículos automotores, abriram contas bancárias e obtiveram empréstimos bancários em nome das vítimas.
Apurou-se que os integrantes da associação criminosa, sendo que alguns deles já possuem anotações criminais pelos mesmo motivo, abriam contas bancárias e solicitavam de empréstimos bancários com a utilização de documentação fraudada.
Além disso, o grupo também contratava financiamentos bancários para a aquisição de veículos utilizados por integrantes da associação criminosa ou revendidos para terceiros, configurando o denominado “Golpe do Carro Finan”.