O Ministério Público do Estado de Goiás está apoiando uma ação contra o crime organizado. Estão sendo cumpridos no estado quatro mandados de prisão, cinco de busca e apreensão e um de sequestro de bem. Os mandados estão sendo cumpridos em apoio a ação dos Grupos de Atuação de Combate ao Crime Organizado de São Paulo e Mato Grosso.
Em Goiás, a operação conta com o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Operações Penitenciárias de Goiás (Gope). Os presos serão encaminhados para a sede do MP-GO para serem interrogados. Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 8 de sequestro de bens, em 4 estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo).
A investigação da polícia começou há oito meses. Durante as investigações, outras 20 pessoas foram presas. Ao todo, foram apreendidas oito toneladas de maconha na operação. A cidade de Coronel Sapucaia (MS) era uma das portas de entrada da droga, que era vendida para todo o Brasil. Os bandidos estocavam a maconha em casas da cidade, e de Dourados (MS), município vizinho.