Publicidade

Operação combate sonegação R$ 1mi de rede de laboratórios em Goiás

Por 5 anos atrás

Publicidade

A Polícia Civil divulga hoje os detalhes da Operação Torre de Vigia que cumpriu 15 mandados de busca e apreensão contra uma rede de laboratórios e clínicas com atuação em Goiás e outros estados. A empresa é investigada por suposto crime de sonegação fiscal “referente ao não pagamento de ISSQN (Imposto sobre Serviços) e por obstacular a ação fiscal dos órgãos competentes”, informou a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança Pública de Goiás.

Segundo o órg!ao, a ação contou com a participação da secretaria de Finanças da prefeitura de Goiânia. “Estima-se que os prejuízos aos públicos chegem a ordem de R$ 1 milhão de reais”, segundo a SSP.

Publicidade

Os detalhes da operação serão divulgados pelo delegado Marcelo Aires, da delegacia de Ordem Tributária, agendada para as 14h desta terça, 16. O nome da rede não foi confirmado pela polícia.

Publicidade

Combate à sonegação

A articulação entre a secretaria de Finanças da prefeitura de Goiânia e a DOT foi divulgada dia 10 de abril, em entrevista coletiva na sede do órgão. De acordo com Alessandro Mello, secretário de Finanças, na sonegaçãoDe acordo com Alessandro Mello, secretário de Finanças, na sonegação “tem de tudo. O pequeno pode sonegar muito, mas não representa tanto. mas temos que coibir  também. O grande as vezes sonega pouco, mas representa muito em valores nominais. Nossa estimativa é que tinha em torno de 70% de sonegação no ano passado e nós,  com todos os esforços que apresentamos agora, continuamos tendo 60% a 70% de sonegação. Fizemos muito, mas precisamos fazer muito mais”, reconhece.

Publicidade
Publicidade
Tags: Sefin
Compartilhar
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .