A Operação Brasil Integrado conseguiu uma redução de 25% nos homicídios, 202 pessoas foram presas e dez menores apreendidos, nos oito municípios alvos da ação: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Alexânia, Formosa e Águas Lindas de Goiás.
Coordenada pelo Ministério da Justiça, a operação foi realizada em dez estados brasileiros e no Distrito Federal. O balanço divulgado nesta sexta-feira, dia 9, mostra alta produtividade em relação a outros indicadores criminais goianos: apreensão de 59,5 quilos de maconha, 29 armas de fogo e 67 veículos
Em Goiás, a Operação Brasil Integrado reuniu as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Administração Penitenciária, Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária, Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Conselhos Tutelares e Postura Municipal. Foram mobilizados 5.181 profissionais, em 48 horas ininterruptas, nos dias 7 e 8 últimos.
A coordenação da operação foi realizada no Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. De acordo com o Ministério da Justiça, além do CIICC de Goiás, foram mobilizados os centros de Fortaleza, Natal, Recife e o Nacional de Brasília.