A Guarda Civil Metropolitana (GCM) continua com ações da Operação Boas Festas. Em 15 dias de trabalhos, corporação fez 57 apreensões, 24 abordagens, dois apoios à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), uma averiguação e quatro conduções.
Operação é realizada juntamente com as secretarias de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e Polícia Militar. Execução dos serviço ocorrem na região da Rua 44 e ruas adjacentes até o dia 31 de dezembro.
Para o coordenador da operação, GCM José Pires, o resultado é muito satisfatório. “A campanha está a todo vapor e estes números demonstram o empenho de todos os envolvidos em proporcionar segurança e tranquilidade na hora das compras”. José Pires ressalta que, durante o período de Natal, circula muito dinheiro do 13º e as ações de bandidos se tornam mais presentes. ‘Por esta razão, um dos trabalhos que realizamos é orientar os consumidores como se comportar nesses espaços de compras para inibir os crime’.
Em cada local, há uma equipe composta por fiscais de posturas, guardas civis e agentes de trânsito. De acordo com o plano de ação, serão disponibilizados 53 GCMs para a operação mais o apoio de outras unidades operacionais da corporação quando for necessário.
Leia Mais: