O Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) deflagraram nesta quarta-feira (28) a Operação Paideia, que cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de São Simão e Goiânia.
Os agentes investigam crimes contra a dignidade sexual de menores de idade. Segundo o MP, até o momento seis supostas vitimas procuraram o órgão para denúncias.
Devido ao envolvimento de menores de idade, detalhes acerca do processo não podem ser divulgados e serão mantidos em sigilo até às conclusões processuais. Nenhum nome de suspeitos foi revelado até o fechamento deste texto.
De acordo com MP, ainda, 4 promotores de justiça, 4 delegados da Polícia Civil e 12 policiais civis participaram da operação, que teve apoio, também, do Centro de Inteligência do MP-GO.
O MP explica que o nome desta operação é uma analogia ao termo de origem grega, que se refere à educação da sociedade grega clássica, isto é, uma educação familiar pregando os bons costumes, ética e moralidade.