Um ônibus que saiu de cidades do norte e nordeste do país, com destino à São Paulo, sofreu uma pane mecânica e fez com que 48 passageiros passassem quase 40 horas sem praticamente nenhuma assistência às margens da BR -153. O caso ocorreu na cidade de Uruaçu no último sábado (21) e só foi resolvido na manhã desta segunda (23).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os passageiros tinham idade entre um e 85 anos e saíram de várias cidades do Piauí, Maranhão, Pará e Tocantins.
Quando o veículo passava próximo à Uruaçu, teve uma problema mecânico. Agentes da PRF compareceram ao local, comunicaram o fato à ANTT e só na manhã de hoje, por volta das 05hs, chegou outro veículo para dar prosseguimento à viagem.
Ainda segundo a PRF, os passageiros ficaram às margens da rodovia, em um posto de combustíveis, onde apenas as alimentações básicas foram servidas aos viajantes, custeadas pela empresa. De acordo com relatos dos ocupantes do carro os passageiros tiveram que dormir ao relento, em bancos de cimento, ou colchões colocados no chão do estabelecimento.
Alguns idosos começaram a passar mal e agora seguiram em outro coletivo para a capital paulista.