{nomultithumb}
Após a destruição de trechos da Avenida Marginal Botafogo nas fortes chuvas no mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia (SMT), promoveu uma série de mudanças nas regras de tráfego em toda a extensão da via.
Caminhões
A partir de agora, está proibida a circulação de veículos com peso superior a quatro mil quilos (ônibus e caminhões).
Velocidade
A velocidade na via foi reduzida para 60 km/h em todo a sua extensão, exceto nos locais de obras, onde será de 30 km/h. Até então, o trecho entre a Avenida Goiás Norte e o Cepal do Setor Sul tinha velocidade de 80 km/h e o restante da via, até a Deputado Jamel Cecílio, no Setor Pedro Ludovico tinha velocidade máxima de 60 km/h.
Obras
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, no trecho entre o Cepal até a Avenida Goiás Norte, nos dois sentidos, apenas a faixa da direita estará liberada para o trânsito dos veículos de menor porte que estão autorizados a circular na Marginal Botafogo.
Esta medida deve durar cerca 90 dias, prazo estipulado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra) para fazer reparos emergenciais no canal do Córrego Botafogo e na pista da esquerda da Marginal.