Publicidade
Destaque 3
| Em 5 anos atrás

OMS reforça importância de transparência em dados sobre a Covid-19

Compartilhar

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta segunda-feira (8) que a transparência nos dados sobre a Covid-19 é fundamental para combater a doença. A declaração foi dada após um questionamento sobre as recentes alterações no método do Brasil em relatar os números.

Segundo Ryan, estatísticas completas e fidedignas, além de serem armas contra o coronavírus, são essenciais para a população local.

Publicidade

“É muito importante, ao mesmo tempo, que as mensagens sobre transparência e divulgação de informações sejam consistentes, e que nós possamos contar com os nossos parceiros no Brasil para fornecer essa informação para nós, mas, mais importante, aos seus cidadãos. Eles precisam saber o que está acontecendo”, destacou Ryan.

Publicidade

O diretor disse que os dados fornecidos pelo Brasil até agora são “extremamente detalhados”. Ele pediu que a prática prossiga.

Publicidade

“Nós temos dados extremamente detalhados do Brasil sobre a epidemia. Na verdade, alguns dos dados que temos do Brasil estão entre os mais detalhados e atualizados do mundo, e nós sinceramente esperamos que isso continue”, afirmou.

Por fim, o diretor ressaltou a situação complicada do país no combate à Covid-19 e garantiu que a OMS fornecerá qualquer tipo de apoio para barrar o avanço da doença.

Publicidade

“O Brasil é um país muito grande; tem uma população muito diversa; tem populações muito vulneráveis, particularmente em áreas ao redor de áreas urbanas, populações indígenas e outras. Portanto, o Brasil merece nosso apoio total, e nós continuaremos a apoiar o Brasil e sua população na luta contra a Covid”, disse o diretor de emergências.

Publicidade
Tags: OMS