No dia em que estreou na quinta edição da Copa do Mundo FIFA da sua carreira e se igualou aos jogadores que mais participaram da competição número um de futebol do planeta, Guillermo Ochoa.

O veterano goleiro de 37 anos defendeu um pênalti de Robert Lewandowski e foi o principal responsável pelo placar zerado no empate entre México e Polônia, nesta terça-feira, no estádio 974 (Doha), no encerramento da primeira rodada do Grupo C.

Publicidade

Ochoa nem foi tão acionado assim, mas brilhou no momento mais decisivo da partida. Seu companheiro de posição Wojciech Szczęsny, dono da meta da Polônia, trabalhou um pouco mais, mas com intervenções menos complicadas.

Publicidade

O empate na capital do Qatar deixa a Arábia Saudita, que surpreendeu a Argentina, como líder da chave e única seleção com três pontos. No sábado, os mexicanos enfrentam Lionel Messi e cia., enquanto os poloneses desafiarão a zebra asiática.

Publicidade

Momento-chave

Lewandowski teve a chance de marcar seu primeiro gol em Copas aos 13 minutos do segundo tempo, quando sofreu um pênalti anotado com a ajuda do VAR. O astro polonês buscou o canto esquerdo de Ochoa, que se esticou todo, conseguiu evitar a abertura do placar e fez uma das defesas mais importantes da sua carreira.

Publicidade

Número

7 edições consecutivas da Copa com presença do México nas oitavas de final. Desde os Estados Unidos-1994, a equipe azteca sempre consegue passar da fase de grupos. Será que a escrita irá se manter neste ano?

Estatísticas – Polônia 0x0 México

Publicidade