O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, esteve ontem (23) em Brasília para audiências com os ministros Helder Barbalho (Pesca e Agricultura), Eliseu Padilha (Aviação Civil) e Henrique Alves (Turismo). O objetivo era discutir projetos para o município e também a necessidade de assegurar que os cortes no orçamento não prejudiquem as ações realizadas na cidade.
Segundo o ministro Eliseu Padilha, os projetos não serão prejudicados pelos cortes previstos para este ano em decorrência do ajuste fiscal. “As obras que estão sendo realizadas em Aparecida são estruturantes e estão na lista de prioridades de Governo Federal. Cuidareis para que os cortes não afetem o andamento desses projetos”, disse ele, que também responde pela secretaria de Relações Institucionais (SRI).
Segundo Maguito Vilela, as obras realizadas em Aparecida são muito importantes para e cidade, e trarão mais conforto e qualidade de vida à população.
Entre os projetos que aguardam liberação de recursos estão a construção de 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS), três Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) e academias da Saúde. O município também aguarda o repasse de verbas para quitar a última etapa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno, inaugurada recentemente.
O prefeito de Aparecida pediu apoio ao ministro da Pesca e Agricultura, Helder Barbalho, para a implantação de um Arranjo Produtivo Local (APL). O projeto tem o objetivo de incentivar a formação de cooperativas de criação de peixes no município.
No fim da tarde, Maguito Vilela se reuniu com o ministro do Turismo, Henrique Alves. Na ocasião, ele pediu celeridade na liberação dos recursos referentes à obra de construção do Anfiteatro Municipal, além de recursos para a implantação de mais dois parques urbanos na cidade. A audiência também foi motivada pelo pedido de apoio na implantação do projeto turístico denominado “Portal Serra das Areias”.