As obras de construção do Residencial Nelson Mandela já foram iniciadas. De acordo com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), este será o maior empreendimento habitacional de Goiânia, com cinco mil moradias.
De acordo com o site do órgão, a primeira etapa, que contêm 1.616 apartamentos, deve ser concluída em um ano e meio, segundo o prazo estipulado em contrato com a empresa Direcional, de Belo Horizonte. O residencial está sendo construído pelo governo estadual, em parceria com o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do governo federal. O investimento será de R$ 300 milhões.
A região onde o residencial está localizada terá também invetimento em equipamentos comunitários, como centros de educação infantil e postos de saúde. Para ser contemplado, os interessados devem ter renda de até R$ 1.600 e preencher a ficha de inscrição, que só será disponibilizada após execução de 40% da obra.
Cada bloco entregue na primeira etapa terá 16 apartamentos com quatro pavimentos cada. O padrão é de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e contará com 42,90 metros quadrados.