As obras do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego), no setor Buriti Sereno, foram vistoriadas nesta segunda-feira (6) pelo vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José (PT), e pelo governador em exercício e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Éliton (PP). De acordo com o site da Prefeitura de Aparecida, o investimento da obra é de R$ 9 milhões, oriundos do governo de Goiás. Já o terreno, foi doado pelo município.
De acordo com o vice-prefeito, a construção do Itego dará continuidade à política de desenvolvimento industrial proposta pelo prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB).
“Essa parceria entre o governo estadual e municipal é fundamental para a cidade. Estamos aproveitando as potencialidades do nosso município, que é principalmente a industrialização, qualificando a mão de obra e inserindo pessoas no mercado de trabalho”, disse durante a visita.
As obras, de construção das unidades de educação profissional no Estado, também são financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
José Eliton destacou que o Instituto irá atender a região do Buriti Sereno e Garavelo. Além disso, o governador em exercício afirmou que será realizado um estudo sobre a demanda do município para definição dos cursos que serão ofertados, após a conclusão das obras.
A escola técnica irá comportar 1.200 alunos e possuirá 12 salas de aula, seis laboratórios de médio porte, dois laboratórios maiores, biblioteca e teatro. O Itego de Aparecida terá 5.570 metros quadrados de área construída e um terreno total de 12 mil metros quadrados.
A previsão é de que a obra seja entregue este ano, de acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento. Outras unidades serão construídas em Santo Antônio do Descoberto, Mineiros, Valparaíso e Goiânia.