Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Obras de trincheira na Avenida São Paulo devem durar seis meses

Compartilhar

{nomultithumb}

Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

Começou a ser realizada a construção de uma trincheira no cruzamento das avenidas São Paulo, Rudá e Tapajós na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a previsão é que as obras sejam concluídas em até 180 dias, ou seja, em seis meses, já no mês de novembro. Até o término dos trabalhos, quem precisa passar pelo local deve ter um pouco de paciência.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Defesa Social de Aparecida de Goiânia, Luziano da Costa Vale, um plano de ações foi montado. As vias não serão impedidas na totalidade no período em que a construção estiver sendo realizada. O maior impacto será na fase final das ações.

Publicidade

“As obras serão feitas parcialmente. Nestes primeiros sete dias estaremos retirando as calçadas e faremos a pavimentação lateral entre a Rudá e a Boa Vista. Posteriormente nos próximos 14 dias neste trecho da Rua Oiapoque, próximo a Caixa Econômica até a Rudá faremos intervenções. Nos próximos 21 dias fecharemos a pista no sentido Aparecida, dos Correios até a Rua Oiapoque e nos próximos 140 dias será a vez de fazer a trincheira. As pessoas poderão trafegar na São Paulo, somente no cruzamento com a Tapajós e estará interditado”, destacou o secretário.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou que a trincheira na Avenida São Paulo tem o custo de R$ 13,5 milhões e que os recursos estão disponíveis. Ele acredita que a obra seja realizada dentro do prazo previsto. Uma média de 30 mil veículos passam no local diariamente.

Impacto

Após a conclusão das intervenções, a Avenida São Paulo estará no nível inferior (rebaixamento) e terá livre acesso nos dois sentidos da via. A Rua Tapajós e a Avenida Rudá estarão em um nível superior.

O prefeito Gustavo Mendanha espera que a obra concluída possa destravar o trânsito naquela região. Futuramente o BRT Norte Sul passará pelo local das intervenções. Segundo o prefeito, o Município já se está se antecipando, diminuindo o impacto quando tiver novas intervenções nas proximidades dos Correios. No local será construído um terminal.

“Ela já foi pensada para isso. Vai se unir. Nós estamos dando um passo à frente ao realizar esta obra”, disse Gustavo Mendanha.

Segundo o secretário Luziano da Costa, após a conclusão da trincheira, na Avenida São Paulo, no sentido Goiânia, poucos metros à frente há uma rotatória, já no início da Avenida 4ª Radial. A Prefeitura de Aparecida espera fazer uma ação conjunta com a Prefeitura de Goiânia para que a rotatória seja retirada e semáforos sejam instalados.

Publicidade