Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Obras de drenagem serão realizadas na região da Praça do Bandeirante a partir de segunda

Compartilhar

Publicidade

Será iniciada na próxima segunda-feira (13), nova etapa de construção da rede de drenagem na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia. Desta vez, as obras serão realizadas no trecho entre a Avenida Anhanguera até a Praça Cívica. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), O prazo para a conclusão desta obra é de até 60 dias. Após a conclusão dessa terceira etapa, será construída a rede do outro lado da via, também no sentido Norte-sul.

Durante o período das festas de final de ano, a Seinfra liberou o tráfego entre a Rua 4 e a Avenida Anhanguera. No local havia sido concluída a nova rede de galerias pluviais e ainda a pista de concreto do corredor BRT Norte Sul, além de nova capa asfáltica da pista destinada aos demais veículos.

Publicidade

Total

Publicidade

A rede de drenagem terá um total de 2,6 km e vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário. É parte integrante do complexo do BRT e conta com orçamento na ordem de R$ 7,8 milhões.

A Seinfra informou que os trabalhos de construção tiveram início em maio do ano passado e, por ser o trecho mais complexo, começaram pela Rua 4, no Setor Norte Ferroviário. De lá, seguiu pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, Avenida Goiás, onde cruza a Avenida Independência para chegar até à Praça Cívica.

Publicidade

Avenida Oeste

Nesta terça-feira (7), foi iniciada a execução de um trecho de 55,8 m da rede de drenagem na Avenida Oeste, entre a Rua 74 e a Leroy Merlin. A expectativa é de que os serviços sejam realizados em três semanas, dependendo da intensidade de chuva nesse período. Por conta da obra, o trânsito no local sofreu alterações.

Por este motivo, houve alterações no trânsito da região. Para o motorista que sai da região do Terminal Rodoviário e precisa acessar a Avenida Oeste, o fluxo de trânsito deve seguir pela Avenida Goiás, acessar a Avenida Independência e depois a Avenida 74 até o cruzamento com a Avenida Oeste, que está liberado. Linhas do transporte coletivo também foram afetadas.

Publicidade