As obras na Praça Cívica seguem dentro do cronograma e já atingiram 40% da sua totalidade. Nesta primeira etapa, que deve ser finalizada no final deste mês, as intervenções se concentram no lado Norte da praça, onde havia um estacionamento improvisado e que foi totalmente desativado. Nesse local, o asfalto retirado está sendo substituído por pedras portuguesas, piso que revestirá a maior parte do espaço projetado para ser área de convivência da comunidade. Numa segunda etapa, as modificações serão feitas nas laterais da praça. De acordo com a Marsou Engenharia, empresa que venceu a licitação, o trabalho todo deve durar 10 meses. Para garantir os prazos, o prefeito Paulo Garcia acompanha atentamente os trabalhos fazendo visitas ao canteiro de obras.
Segundo o engenheiro Fábio Peres, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, um efetivo de cerca de 60 trabalhadores atua na obra. “Estamos dentro do cronograma planejado no início dos trabalhos”, enfatiza. “Se não houver nenhum imprevisto, a praça será entregue à população no período esperado”, finaliza.
Até o final de julho será feita a maior parte das intervenções e do novo paisagismo. O trabalho mais demorado é de colocação das pedras portuguesas, que visam devolver á praça as características da época da sua inauguração, em 1937. Também estão previstas para esse período a restauração das fontes luminosas, troca das luminárias, reparação e recolocação de monumentos e a edificação do teatro de arena com capacidade para 900 pessoas.
(Informações Prefeitura de Goiânia)