Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Obra do Quinta Santa Bárbara Eco Resort deve ser retomada em Pirenópolis

Compartilhar

Em decisão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), proferida na última quinta-feira (15), foi cassada por meio de agravo de instrumento a liminar que suspendia as obras do Quinta Santa Bárbara Eco Resort, em Pirenópolis. Com isso, a construção do empreendimento deve ser retomada nos próximos dias.

A liminar que suspendia as obras foi proferida no dia 6 de julho deste ano pelo juiz da comarca da Pirenópolis, Sebastião José da Silva. Na época houve ação popular no município que questionava o licenciamento da obra.

Publicidade

Segundo a arquiteta do projeto, Juliana Mesquita, ao contrário do temor disseminado na cidade, o Eco Resort não descaracterizará a arquitetura, nem causará superlotação do município. O complexo reúne 192 apartamentos de um ou dois quartos, o que equivale à movimentação de aproximadamente sete pousadas médias da cidade.

Publicidade

Após a liminar, o Eco Resort cumpriu as exigências para obter as aprovações previstas em lei, o que inclui análises de órgãos fiscalizadores como Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), secretarias, concessionárias de água e energia, além da Prefeitura municipal.

Publicidade

A edificação será em estilo colonial e as edificações terão altura máxima de 8,5m, em até dois pavimentos. A área total do empreendimento é de 60 mil m², mas as edificações serão feitas em apenas 10% do total do terreno. A área permeável será de 72%, sendo 30 mil m² de áreas verdes, que incluem a área de preservação permanente (APP).

Publicidade