A construção da Unidade Prisional de Novo Gama, na região do Entorno do Distrito Federal, foi retomada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Assim sendo, a expectativa é que a obra seja concluída em 2024.
Na última segunda-feira (8), o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, vistoriou o canteiro de obras. Conforme o secretário, a previsão de investimento do Governo de Goiás no novo empreendimento é de R$ 17,8 milhões.
A Unidade Prisional de Novo Gama vai gerar cerca de 300 novas vagas para o sistema carcerário do Entorno do DF. Ao todo, serão quatro alas, com 75 vagas cada.
O complexo prisional está em um terreno de 40 mil metros quadrados, com área construída de mais de 5,6 mil metros quadrados. Do mesmo modo, será dividido em dois alojamentos, separados por um muro central para o isolamento de facções.
Na vistoria ao canteiro de obras, Pedro Sales, destacou a localização da Unidade Prisional. ” A unidade que fica num espaço mais isolado, o que irá garantir mais segurança ao município de Novo Gama”, ressaltou o secretário.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, tudo está sendo feito de acordo com os protocolos de segurança. “A estrutura seguirá os protocolos adotados em presídios de segurança máxima e é totalmente projetada para dar mais condições de trabalho às nossas forças de segurança”, garantiu Sales.