Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Obra do BRT segue sem previsão de retomada

Compartilhar

Publicidade

Ainda estão paradas as obras do BRT Norte Sul. A Prefeitura de Goiânia busca a autorização para que a construção do corredor de transporte seja retomada. O Município aguarda a publicação de acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar dos esforços do município, ainda não há expectativa para retomada das ações.

Publicidade

Ao Diário de Goiás, o secretário de Infraestrutura e Obras, Fernando Cozzetti explicou que a questão envolvendo a indicação de sobrepreço foi concluída. Foi considerado o valor global da obra. O secretário disse que se em alguns pontos houve indicação de preços mais altos, em outros itens há valores inferiores aos de mercado, o que segundo ele não elevará o valor final da obra.

Publicidade

“Nós acreditamos que com o acórdão do TCU, em que ele analisa o preço global da obra, ele compensa o sobrepreço de três itens nos demais itens que contém sobrepreço do contratado. Ele faz uma análise global em que se compara a proposta da vencedora da licitação com os preços oficiais. O relatório do próprio TCU conclui pela inexistência de sobrepreço global e pela continuidade da obra. Assim que conseguimos este acórdão trataremos com a Caixa e a CGU para a retomada imediata da obra”, destacou.

Fernando Cozzetti disse ainda que foi solicitado aos órgãos federais urgência para a obra seja retomada o mais breve possível.

Publicidade

“Após a reunião no Paço, fizemos um documento para a Caixa Econômica Federal e para o Ministério das Cidades em que solicitamos urgência com relação as divergências apontadas nos relatórios da Caixa, da CGU do TCU. Nós fomos a Brasília ontem à noite e nos reunimos com o ministro Augusto Nardes do TCU onde pedimos celeridade para que seja promulgado logo o acórdão que pede a continuidade da obra. Estamos acompanhando o passo a passo para a continuidade da obra”, declarou.

 

Publicidade