Enquanto os candidatos a presidente, conselhos e subseções buscam votos, a eleição na OAB tem também seus lances de questionamentos quanto à legalidade das candidaturas. A chapa OAB Independente, que tem Enil Henrique Filho como candidato a presidente, pediu a impugnação da candidatura do advogado Leon Deniz, ao Conselho Federal da OAB, representando a chapa “OAB Que Queremos”.
O pedido de impugnação informa que Leon Deniz teria um débito de R$2.886,70, que é superior à anuidade para formados antes de 2013, equivalente a R$ 1.260,00.
A denúncia anexou uma certidão emitida pela OAB-MG, no dia 28 de outubro, assinada pela diretora da Secretaria Geral, Helena Edwirges Santos Delamonica, informando que o advogado Leon Deniz estaria em débito com o parcelamento da anuidade de 2009 e com as anuidades dentre 2012 e 2014. O documento informa ainda que o advogado tem inscrição suplementar na OAB-MG desde 23 de junho de 2003 sob o número 93.882. O advogado declarou que tem inscrição nas seções da OAB de Minas Gerais, São Paulo e Brasília.
“A impugnação da sua candidatura não possui fundamento jurídico. Será provado nos autos que Leon Deniz teve a sua inscrição suplementar na seccional mineira cancelada e que nada deve. Acreditamos na seriedade e na imparcialidade da Comissão Eleitoral da OAB-GO. Leon Deniz é um dos baluartes da verdadeira oposição em Goiás e será candidato”, declarou o advogado Bruno Pena.