Publicidade
Eleições OAB-GO
| Em 2 horas atrás

OAB-GO libera consulta de advogados aptos a votar nas eleições da Seccional em 2024

Compartilhar

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) já disponibilizou a consulta de advogados e advogadas aptos a votarem nas eleições para nova gestão da Seccional goiana, que acontecem no próximo dia 19 de novembro. A Comissão Eleitoral informa que os membros da OAB-GO podem acessar o site de votação eleicoesoabgo.org.br e, por meio do CPF conferir situação cadastral.

Para acessar, basta entrar no site e clicar no ícone “Colégio Eleitoral” (clique aqui) e digitar seu CPF ou nome completo. Ao clicar em “Buscar”, o nome será exibido na lista. Em seguida, basta clicar no nome para que um quadro com os detalhes sobre o filiado seja aberto, confirmando se o status é “Está apto(a) a votar” ou “Não está apto(a) a votar”.

Publicidade

A OAB-GO informa que o voto é obrigatório e estão aptos a votar:
– Advogados(as) regularmente inscritos(as) na Seccional;
– Advogados(as) adimplentes até 30 dias antes das eleições (o prazo para regularização encerrou no dia 18 de outubro de 2024);
– Advogados(as) inscritos(as) originariamente na Seccional e que tenham prestado compromisso até o dia 4 de novembro de 2024;
– Advogados(as) que formalizaram a transferência de domicílio para a OAB-GO até 31 de dezembro de 2023. O prazo nesta Seccional foi prorrogado até 8 de janeiro de 2024, após o recesso;
– Advogados(as) que possuem inscrição suplementar na OAB-GO, escolheram votar nesta Seccional e informaram a seccional originária até o dia 15 de outubro de 2024.

Publicidade

A Comissão Eleitoral da OAB-GO elucida que, caso o(a) advogado(a) tenha cumprido todos os requisitos mencionados e ainda assim não conste como apto(a) na consulta, deve encaminhar um e-mail para financeiro.voto@oabgo.org.br, informando nome completo, CPF, comprovante de pagamento da anuidade e telefone celular para análise individual do caso.

Publicidade

Pela primeira vez, as Eleições da OAB-GO acontecem de forma totalmente on-line. A votação ocorrerá no dia 19 de novembro, próxima terça-feira, das 9h às 17h.

Publicidade