O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), representantes da advocacia trabalhista para discutir a respeito do retorno das atividades presenciais no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás (TRT-18). No encontro, também foi anunciada a ampliação em 50% da sala destinada aos advogados trabalhistas na sede do Tribunal, com inauguração prevista para as próximas semanas.
Participaram da reunião a conselheira federal da OAB-GO, Arlete Mesquita, o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Alexandre Ramos Caiado, o conselheiro seccional e representante da Ordem no Comitê de Gestão do TRT-18, Isonel Bruno da Silveira Neto, o conselheiro seccional e diretor do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, Murilo Chaves, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, José Humberto Abrão, o presidente da Comissão Especial de Direito Empresarial do Trabalho, Leopoldo Siqueira, e o presidente da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra), Jerônimo Júnior.
Para a conselheira federal Arlete Mesquita, a amplitude levará benefícios à advocacia. “Essa ampliação que a OAB vai proporcionar junto ao TRT-18 para os advogados vai significar um aumento na qualidade dos serviços prestados pela advocacia, ou seja, vai oportunizar mais espaços, mais qualificação e, assim, os advogados e advogadas poderão exercer melhor o seu ofício’’, disse.
Leopoldo fez coro com a colega, com a afirmativa de que o feito será primordial no retorno das atividades presenciais. ‘’Durante o período pandêmico, a advocacia veio lutando e batalhando pelo retorno das atividades presenciais. Nós, da OAB, estamos promovendo a mudança da sala da OAB para uma sala 50% maior do que a sala antiga, que terá uma estrutura nova e totalmente moderna para receber toda a advocacia nesse retorno das atividades presenciais’’, pontuou.
José Humberto também compartilha da ideia de que os serviços prestados serão ainda mais aprimorados com o novo projeto. “A ampliação da sala da Ordem vai possibilitar o aumento do leque de serviços que a OAB oferece à advocacia trabalhista. Para os serviços existentes, nós vamos ter uma melhoria significativa, uma vez que vamos ter a otimização de espaço para que os serviços possam ser prestados com melhor qualidade”, frisou,
O presidente da Agatra, Jerônimo Júnior, fez questão de ressaltar, ainda, o empenho da Ordem em prol desta melhoria para a classe. ‘’Quero parabenizar, mais uma vez, a OAB por essa conquista. O novo espaço é 50% maior comparado ao que tínhamos antes, iremos oferecer um lugar amplo para a advocacia. Ressaltamos durante a reunião que, além da ampliação, essa nova sala será bem dividida para que os colegas possam realizar por exemplo, audiências iniciais e audiências de instrução de forma telepresencial. Essa é uma grande conquista e, reitero, a participação do presidente Rafael Lara em mais essa vitória’’, ponderou.