Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

“O Rogério não está sendo acusado de nada e eu tenho certeza que não será”, defende Jovair Arantes

Compartilhar

Sereno, o secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos) responsável pela articulação política do Paço Municipal não acredita que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) irá se enfraquecer diante das apurações que os parlamentares que compõe a Comissão Especial de Inquérito da Comurg prometem fazer. “O Rogério não está sendo acusado de nada e eu tenho certeza que não será, até porque ele não administra a Comurg”, disse em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás.

Arantes já havia rebatido a tese de que houve interferência na composição política da CEI. “Ajudamos no processo na formação dos blocos de base da Prefeitura”, explica. Agora, ele espera que as apurações possam colocar a Comurg dentro da “boa prática administrativa”, então, não enxerga que haja enfraquecimento de Cruz no Paço Municipal.

Publicidade

“A Prefeitura não tem envolvimento e eu acredito que não tenha. A gente tem toda a certeza que o trabalho que está sendo feito é sério. A forma do pedido dessa CEI é com relação a um repasse da Comurg ao Imas e essas coisas vão ser tratadas na CEI. Se a Comurg não repassou e não repassou porquê é algo que certamente o relator vai encaminhar para a Comurg que vai enquadrar dentro dos princípios da boa prática administrativa”.

Publicidade

Jovair ainda pontuou que vai trabalhar para manter, mesmo diante das apurações, uma relação tranquila com os vereadores e não acredita que os trabalhos irão atrapalhar sua articulação política. “Ontem [quinta-feira] mesmo tivemos uma reunião proveitosa no fim da tarde e conversamos sobre todas as questões técnicas e jurídicas”, destacou. 

Publicidade

Arantes reforça que os vereadores estão conduzindo o trabalho dentro do “papel” a partir de suas respectivas eleições. No entanto, possíveis sugestões e intervenções podem ocorrer. É um papel deles e nosso também, vamos acompanhar isso de forma próxima. Vamos dar sugestões pela experiência que temos e pela necessidade e legalidade que possa intervir”, pontuou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.