A cúpula do PMDB no Estado praticamente descartou realização de prévias para escolha do candidato ao governo em 2014. É o que revela a coluna Giro, do Jornal O Popular desta quarta-feira (6), assinada pelo jornalista Jarbas Rodrigues.

A justificativa, segundo a coluna, seria a indefinição quanto a pré-candidatura de Iris Rezende, que polariza a disputa nas pesquisas com o governador Marconi Perillo (PSDB).

Publicidade

Veja a nota, disponível no site do Jornal:

Publicidade

“PMDB descarta prévias e deve deixar para maio definição sobre candidato

Publicidade

A cúpula estadual do PMDB praticamente descartou realização de prévias para escolha do candidato ao governo em 2014. A principal justificativa é que o ex-prefeito Iris Rezende, mais bem colocado da oposição nas pesquisas, não confirma se pretende ser candidato. “Temos, portanto, José Batista Júnior como pré-candidato”, diz um deputado peemedebista. Mas isto não significa que o empresário será o candidato do PMDB. A estratégia é ganhar tempo, evitar um racha interno e dar oportunidade para Júnior viabilizar sua candidatura. Até quando? “Vamos estabelecer critérios, mas acreditamos que até maio ele terá de convencer que será capaz de liderar a oposição e vencer a eleição”, diz um membro da executiva do PMDB. Embora Iris não goste desta estratégia, seus aliados afirmam que Júnior teria maioria no partido para ganhar as prévias, até mesmo a convenção de junho. A definição de candidatura ao governo no PMDB dificilmente sairá antes de abril, como gostaria o PT e aliados.”

Publicidade

Publicidade