{nomultithumb}
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) tem procurado dar ênfase que o estado tem reduzido índices de criminalidade. Há ainda problema na estrutura penitenciária, por exemplo, a justiça determinou na semana passada a interdição da Colônia Agroindustrial do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Ronaldo Caiado explicou que a missão é prender bandidos. Ele ressaltou as ações recentes que as polícias têm feito para reduzir a criminalidade. Quanto a construção de novas unidades prisionais ou uma remodelação da atual estrutura, Caiado destacou que só será possível quando houver condições fiscais.
“O meu foco é a minha determinação é prender bandido. Outros assuntos vou aguardar condições fiscais para resolver”, declarou o governador em resposta ao Diário de Goiás.
O governador destacou que não se faz uma mudança estrutural do sistema penitenciário “do dia para a noite”, que isso leva tempo. Para o governador a atual estrutura favorece a prática de crimes.
“Nós sabemos a forma como nós recebemos as penitenciárias. Não se faz uma mudança do dia para a noite. Nós estamos lutando fortemente para ampliar as vagas, mas com segurança. Estamos recebendo uma estrutura prisional que se tornou um quartel general das facções criminosas. É um compromisso de campanha e estamos empenhados”, destacou Caiado.
Nesta segunda-feira está sendo entregue um novo presídio em Planaltina, com a participação do ministro da Justiça Sérgio Moro.